Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Poiesis, Oficinas Culturais e Prefeitura Municipal de Guaratinguetá convidam para a

Oficina A Cidade Documentada

27/11 e 28/11, das 14h30 às 18h30.

Público: Jovens e adultos interessados nos temas.

 

Inscrições gratuitas, de 16/11 a 26/11 diretamente na Secretaria da Cultura (Rua Sete de Setembro, 69 - Centro, Guaratinguetá/SP)

Seleção: Por ordem de Inscrição

30 vagas

Indicação: maiores de 16 anos

Local: Museu Frei Galvão - Rua Frei Galvão, 48 - Centro - Guaratinguetá/SP

SINOPSE DA ATIVIDADE
A oficina busca explorar as diferentes formas de representação da cidade e dos indivíduos em relação a ela na linguagem cinematográfica documental. Através da exibição de diversos filmes relacionados ao tema da cidade, procura se aprofundar-se nas propostas estéticas de cada diretor. Passeando por curtas e longas-metragens documentais, tentaremos entender as tentativas de representação e utilização da cidade nas obras audiovisuais, além de analisarmos as diferentes formas da linguagem documental. Serão realizado dois encontros, cada um deles, com quatro horas de duração.
 

MINICURRÍCULO

Bruno Cucio é cineasta, sócio da Travessia Filmes, produtora que vem se destacando por trabalho audiovisual desenvolvido, como: Para’í, longa-metragem recém finalizado e realizado através do edital Proac, já selecionado no Encontros com o Cinema Brasileiro promovido pela Ancine para os festivais de Cannes e San Sebastian. Um homem satisfeito, curta-metragem exibido no Festival Internacional de São Paulo e no Festival Internacional de Punta del Este. Até onde, curta-metragem selecionado para o Festival de Tiradentes, Festival Entretodos de São Paulo, Festival Internacional de Santa Cruz da Bolívia, Festival Ojo del Sancocho de Bogotá. Além da carreira artística, os profissionais também lecionam em diversas instituições e projetos educacionais como: Poieses do Estado de São Paulo, projeto Aldeias da Prefeitura de São Paulo, IED – Instituto europeu de design, colégio Oswald de Andrade e Bandeirantes.

Essa oficina é uma atividade realizada em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura - Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo.