Buscar
  • Gato Preto

Inscrições abertas para o XIII Cinefest Gato Preto


O Cinefest Gato Preto, importante festival de curtas-metragens do Vale do Paraíba, uma realização da Unifatea e da Trapézio Produções Culturais, que acontece em Lorena, entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro de 2017, abre inscrições de junho até o final de julho.

São aceitos filmes brasileiros, de temática livre, com até 25 minutos e tendo sido finalizado (data de estreia ou inédito) a partir de novembro de 2015. Também não podem se inscrever filmes que estejam disponíveis online.

O Cinefest Gato Preto se caracteriza por ser um espaço intimista de encontro com o que há de melhor e mais diverso da produção brasileira de curtas-metragens. As sessões são divididas por áreas do cinema, assim como os convidados dessas áreas são chamados para representar o filme e debater sobre seu processo.

Os cartazes dos filmes são lembrados e valorizados, sendo expostos digitalmente no site do Gato Preto e fisicamente, para os que conseguem enviar seus cartazes. O melhor deles é votado e premiado, dando aos autores de cartazes uma visibilidade maior.

Outro diferencial do Gato Preto é pensar sustentabilidade como cadeia de valor. Ou seja, o Festival busca entender quem faz curtas no Brasil, como faz, quais as práticas, temáticas, tamanhos de produção e impactos sociais. Para isso a Avesso Sustentabilidade elaborou uma pesquisa que, neste ano, o Gato Preto disponibiliza para todos os inscritos. Nos anteriores só conseguimos fazer com os selecionados.

Para inscrever seu curta:

https://goo.gl/forms/LmBs06EZCJSzys2z1

ou

https://festhome.com/f/gato-preto

Para ler o regulamento:

www.cinefestgatopreto.com.br/regulamento2017

Para participar da pesquisa de sustentabilidade: https://goo.gl/forms/7IvoEwp80kRkoGb33


0 visualização