Buscar
  • Gato Preto

30/11 - 17h - Sessão Competitiva 5 - Desenho de Som


As sessões acontecem sempre no Teatro Teresa D’Avila, na Unifatea Avenida Doutor Peixoto de Castro, 539 - Lorena

O Cinefest Gato Preto divide as sessões da mostra competitiva em áreas do cinema, pensando na melhoria do debate.

O desenho de som é a construção sonora de um filme, seja sua composição musical, seus elementos de ambientação, diálogos, etc. A combinação deles no som final é o que chamamos de desenho de som. Novamente temos uma sessão muito diversa. Do documentário "Balança Brasil", que acompanha personagens dançarinos em Porto Seguro ao mesmo tempo que ouve uma narração contextual por cima ao filme de ficção (quase de ação) que é "Intervenção", acompanhando o dia de um motoboy na correria da cidade (lembra muito o filme "12 Trabalhos", de Ricardo Elias). "Elas continuam lutando" é um documentário do Vale do Paraíba que relembra a desocupação de Pinheirinho, em São José dos Campos, enquanto "Pássaros na Boca" é um drama intimista, familiar e com toques de realismo fantástico. Já o filme "Fora da Caixa" propõe um tom mais reflexivo, constrói um outro desenho de som mais na linha do onírico.

17h - Sessão Competitiva 5 - Desenho de Som (93 min)

“Balança Brasil”, de Carlos Segundo (25min)

Sinopse:

O porto, um descobrimento, dois corpos em movimento.

Trailer:

https://vimeo.com/215415505

“Intervenção”, de Isaac Brum Souza (17min)

Sinopse:

Um dia na vida de um jovem motoboy da periferia de uma metrópole brasileira devastada pelas drogas e pela criminalidade.

Trailer:

https://vimeo.com/229710711

“Elas continuam lutando”, de Lívia Perez e Viny Psoa (22min)

Sinopse:

Elisângela, Gina e Carmen tem um passado, e principalmente um sonho em comum. Ex-moradoras da ocupação Pinheirinho em São José dos Campos, que foi a maior da América Latina, elas querem apenas um lugar para morar.

“Pássaros na Boca”, de Gustavo Ribeiro (14min)

Sinopse:

Martin é divorciado e há tempos não mora com a filha. Quando Sara é deixada aos cuidados do pai, ele começa a desconfiar que a menina está longe de ser uma adolescente comum. Baseado no conto da escritora argentina Samanta Schweblin.

“Fora da Caixa”, de Edu Camargo (15min)

Sinopse:

Fora da Caixa é sobre a arte de lutar contra moinhos de vento.

Trailer:

https://vimeo.com/200506840


0 visualização