• Gato Preto

Novena Cinematográfica


Se as pessoas não vão até o cinema, o cinema vai até as pessoas.

O que é?

A novena é uma tradição religiosa cristã, que consiste em uma celebração em que uma santa é levada cada dia a casa de uma pessoa, por nove dias, onde é recebida com carinho e com uma pequena recepção para vizinhos, preparada pela própria dona da casa devota à santa.

Nós adaptamos esse conceito ao cinema. Levaremos curtas-metragens brasileiros até a casa das pessoas, em sessões que serão organizadas por elas. Quem recebe a Novena Cinematográfica oferece a TV (ou computador, ou projetor ou o que tiver a disposição para exibir os filmes), um lanche (bolinho e café ou o que a pessoa puder oferecer) e convida a vizinhança e amigos. Nós preparamos uma sessão de curtas com até 60 minutos, levamos os filmes no formato adequado a cada ocasião e um dos realizadores para debater os filmes juntos com os convidados após a sessão. Entre o bolinho e o café, a prosa é sobre cinema. A ideia é buscar especialmente pessoas que tenham pouco contato com o cinema. Estamos formando um novo público. Queremos falar com os não convertidos.

Serão 3 finais de semana - um dia em cada uma das cidades da "Rota da Fé", região do Vale do Paraíba - que antecedem o Cinefest Gato Preto, festival de curtas-metragens que acontece em Lorena. Em cada final de semana faremos 3 sessões em casas diferentes (sexta, sábado e domingo), totalizando assim 9 sessões. As cidades serão: Aparecida do Norte, Cachoeira Paulista, Canas, Guaratinguetá, Lorena, Piquete, Potim, Cruzeiro e Roseira.

Se você tem uma indicação de uma possível casa para receber a Novena Cinematográfica nos mande um email para miau@cinefestgatopreto.com.br.

Ou faça o cadastro de sua casa / espaço no link:

https://goo.gl/forms/YBQqOJikwgPM7Uit1


0 visualização