Buscar
  • Gato Preto

Sessão Alagoas - Especial


Os filmes de Alagoas se destacaram nessa edição do Cinefest Gato Preto. Observamos um cinema jovem e potente surgindo na região e por isso decidimos exibir essa sessão especial, com um filme de Laís Araújo, que dirigiu o curta “Cidade Líquida”, já exibido no festival, dois filmes de Ulisses Arthur e um filme de Paulo Silver. São cineastas que se conectam e começam a gerar um cinema forte vindo da região.

Como Ficamos da Mesma Altura

Dir. Laís Santos Araújo

Cidade: Maceió e Anadia

Estado: AL

Duração: 17'

Sinopse: Contrariada, Laura viaja para o interior de Alagoas com o pai. Lá, é deixada sozinha por ele, que só retorna à casa para o jantar. Laura isola-se na casa, até que se vê forçada a ir à rua - lá, ela compreende um pouco seu pai, não o suficiente para fazer a relação funcionar.

Classificação Indicativa: 12

As Melhores Noites de Veroni

Dir. Ulisses Arthur

Cidade: Maceió

Estado: AL

Duração: 15'

Sinopse: Enquanto seu marido passa os dias na estrada, Veroni encontra nas noites uma forma de transcender e responder seus dilemas amorosos.

Classificação Indicativa: 12

Tipóia

Dir. Paulo Silver

Cidade: Maceió

Estado: AL

Duração: 16'

Sinopse: Num Brasil pós-golpe, alagoanos tentam viver de cinema. Paulo cai da bicicleta, observa imóvel a TV e ouve as mensagens do whatsapp. Obra inacabada. Antes que seja tarde.

Classificação Indicativa: 14

Ilhas de Calor

Dir. Ulisses Arthur

Cidade: Viçosa

Estado: AL

Duração: 20'

Sinopse: "O amor explodiu / Dentro de uma das Torres Gêmeas / E agora voa no ar como poeira. / Procurar por ele é o mesmo / que procurar piolho em / cabeça de cobra / Ou cabelo em casca de ovo / O que sinto agora / Já não sei o nome. / Entre nós há um buraco profundo / Como crateras no oceano / Somos ilhas de calor / De duas cidades longes / De lados diferentes do mundo. / Fabrício, 8ª Série"

Classificação Indicativa: 16


0 visualização