Buscar
  • Gato Preto

Sessão Roteiro - Competitiva


A dramaturgia de um filme e todos os seus elementos passa pelo roteiro. Nessa sessão temos duas ficções e dois documentários, de quatro estados distintos.

O filme mineiro cria uma espécie de fábula romântica fantástica, enquanto vemos a realidade de personagens de uma favela carioca, ao lado de um conflito de um jogador de futebol homossexual, em São Paulo e a beleza de um documentário sobre um menino albino e sua família negra em Pernambuco.

Teoria sobre um planeta estranho

Dir. Marco Antonio Pereira

Cidade: Cordisburgo

Estado: MG

Duração: 15'

Sinopse: Um casal acaba de se casar, mas um incidente traz outro significado para suas vidas. Uma metáfora visual sobre o amor, a morte e o cotidiano.

Classificação Indicativa: 14

A poeira não quer sair do Esqueleto

Dir. Daniel Santiso e Max Willa Morais

Cidade: Rio de Janeiro

Estado: RJ

Duração: 20'

Sinopse: A favela do Metrô-mangueira existe no mesmo lugar da favela do Esqueleto, separadas apenas por uma diferença de tempo. Narrativas emergem da realidade de incêndio e demolição, no encontro de quatro habitantes do local com imagens do passado.

Classificação Indicativa: Livre

Campo Minado

Dir. Jessica Teleze

Cidade: Itu e Salto

Estado: SP

Duração: 15'

Sinopse: Baiano, um jogador de futebol nordestino, que atua em um time do interior paulista, está prestes a fechar contrato para jogar na Europa, assim mais próximo do seu sonho de trilhar o caminho dos grandes astros do futebol.

Após uma noite de festa, onde conheceu o encantador Jhonny, o rapaz começa a sofrer uma pressão psicológica, pois teme a reação dos colegas do time sobre sua orientação sexual, podendo assim afetar o seu desempenho e colocar o seu contrato em risco.

Classificação Indicativa: 14

Cor de Pele

Dir. Livia Perini

Cidade: Recife

Estado: PE

Duração: 16

Sinopse: Esta é a vida de Kauan, um menino albino de 11 anos. Nascido de pais negros, Kauan descreve de forma divertida e espontânea a sua rotina diária com sua família atípica, já que tem cinco irmãos: dois albinos e três negros.

Classificação Indicativa: Livre


0 visualização