• Gato Preto

Roteirista de séries da Netflix e Comedy Central será consultor no Gato Lab.


Em versão online, evento promete criar roteiros criativos junto com produtores do Vale do Paraíba e região.

O diretor e roteirista Paulo Leierer explica que nesse ano o projeto será diferente, devido as medidas de proteção ao novo coronavírus, ganhando um novo formato totalmente virtual.

“Acredito que com o tempo, conforme o laboratório vai chegando em mais pessoas, e vamos aprimorando nossos métodos, ele tende a ficar cada vez melhor, e acredito que esse ano seja assim. Um ambiente de muita troca e de novas ideias”, destacou.

Leierer afirmou que a finalidade do Gato Lab é fomentar e estimular a criação de histórias locais e que o grande objetivo é criar oportunidades para os profissionais, através de “um empurrãozinho para as pessoas contarem suas próprias histórias das duas maneiras”.

Para a edição deste ano, o roteirista garantiu que os participantes podem esperar um ambiente de ampla troca de experiências, e os consultores e especialistas darão dicas valiosas, além de tirar dúvidas dos produtores.

Sobretudo, a função do laboratório é oportunizar um ambiente em que ajude a discutir e interpretar narrativas com descontração e alto astral.

Sobre o especialista: Paulo Leierer é diretor e roteirista, trabalhou em parceria com produtoras como a Glaz Entretenimento, Olhar Imaginário, Coração da Selva, Bossa Nova e Sentimental Filmes. Atualmente está desenvolvendo uma série na O2 Filmes para um canal internacional. Ele escreveu e dirigiu séries para canais como Comedy Central, Netflix, Food Network e A&E, além de ter curtas-metragens exibidos em festivais de renomados.

Jornalista Responsável – Flávia Gabriela Freitas


0 visualização