Oficina de Roteiro - dramaturgia para curtas

Local: Unifatea - Avenida Doutor Peixoto de Castro, 539 - Lorena

Horários: Dia 27, das 19h às 21h

dia 28, das 10h às 12h

dia 29, das 10h às 12h

dia 30, das 10h às 12h (encerramento das atividades)

Premiação do melhor roteiro será junto com as outras premiações, dia 30, às 22h30

ATENÇÃO! Se inscreva na oficina apenas se tiver disponibilidade!

A oficina é gratuita, mas exige comprometimento.

A oficina de roteiro deste ano será ministrada por Victor Fisch, diretor e curador do Cinefest Gato Preto e a produtora executiva do evento, Camila Tarifa. Ambos tem um mestrado de roteiro na EICTV (Cuba). Victor escreveu seu primeiro longa "Formigas que Voam" em 2017, no Núcleo Criativo da Buriti Filmes, ao lado de figuras como Luiz Bolognesi, Lais Bodanzky e Alê Abreu. Já Camila escreveu seu primeiro longa com a assessoria de Flávia Castro, "Silêncios de Marta", que foi premiado no festival de Havana. Ambos também realizaram curtas que acabaram de ser finalizados. O da Camila é "Menina-Seta", o de Victor é "Gaiola".

A oficina de roteiro deste ano será baseada na dramaturgia para curtas-metragens. O ideal é que os participantes já tenham ideais, mesmo que de forma muito simples, para desenvolverem na oficina. Nos quatro dias de encontros de 2 horas cada os participantes terão contato com o desenvolvimento de uma ideia, a escrita das cenas, descrição de personagens, diálogos e a finalização do roteiro.

O melhor roteiro, escolhido pelos oficineiros, ganhará acompanhamento de projeto e desenvolvimento, com o intuito de contribuir com sua execução no próximo ano.