30/11 - 15h - Sessão Competitiva 4 - Produção

November 8, 2017

As sessões acontecem sempre no Teatro Teresa D’Avila, na Unifatea
Avenida Doutor Peixoto de Castro, 539 - Lorena
 

O Cinefest Gato Preto divide as sessões da mostra competitiva em áreas do cinema, pensando na melhoria do debate.

 

Essa sessão de produção é muito interessante. O primeiro filme, "Terminal 3", foi feito como contrapartida exigida na justiça pelo trabalho escravo de 150 pessoas na construção do Terminal 3 do Aeroporto de Gaurulhos. Já o curta "Fervendo" tem uma produção muito diferente: uma garota no banheiro em diferentes momentos e resolvendo seus problemas no celular. O documentário "Casa de Causos - Luis" é um episódio de uma websérie realizada no Vale do Paraíba e com uma estrutura de produção rara para as obras da região. Já o documentário "Close" relata a vida de algumas mulheres trans em um presídio masculino e instiga a nos perguntarmos dos processos de autorizações para as filmagens e para os inacreditáveis clipes de dança que fazem nos corredores do presídio.

 

 

15h - Sessão Competitiva 4 - Produção (69 min)

 

 “Teminal 3”, de Thomaz Pedro e Marques Casara (25min)

 

Sinopse:

Em 2013, enquanto o país construía as grandes obras da Copa do Mundo, um grupo de 150 homens foi resgatado em situação de trabalho escravo na construção do Terminal 3 do aeroporto internacional de Guarulhos. Eles foram levados de vários estados do Nordeste a São Paulo por aliciadores a serviço da multinacional OAS, empresa de engenharia responsável pela obra. Desses trabalhadores mais de 50 vieram da cidade de Petrolândia-PE e foram encontrados em uma pequena casa na favela do entorno da obra, sem comida, sem abrigo e sem dinheiro para a viagem de regresso. O filme conta a história desses trabalhadores pela voz de alguns dos moradores dessa casa transformada em senzala. Josenildo Cruz Nunes é um deles que mora com a família no interior de Pernambuco e continua viajando pelo país atrás de uma obra que construa seu maior sonho: trabalhar com dignidade.
 

Trailer:

https://vimeo.com/218171657

 

 “Fervendo”, de Camila Gregório (16min)

 

Sinopse:

Ticiane procura por momentos descontraídos enquanto tudo está fervendo.

 

 

 

“Casa de Causos - Luis”, de Tatiana Baruel (9min)

 

Sinopse:

Luis Felipe é um contador de histórias e violeiro mirim. Com 11 anos. Nsse documentário, Luís nos fala sobre sua paixão pela arte de tocar viola e pelos “causos” que ouve de sua avó e gosta de contar. 
Conheça  os “causos” do Coisa Ruim e da “Estrela D´alva” na contação deste talentoso menino do interior de São Paulo.
 

Trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=CkLUIk3yxFg&t=8s

 

 

 “Close”, de Rosane Gurgel (20min)
 

Sinopse:

Jéssica, Suyanne, Bruna e Nathália estão detidas na Unidade Prisional, localizada em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza.Um espaço, várias histórias, a mesma esperança compartilhada por todas: resistir e lutar pelo fim do preconceito. 

 

Trailer:

https://vimeo.com/210582986

 

Please reload

Posts principais

O Festival desse ano acontece em SETEMBRO!

20 Feb 2020

1/4
Please reload

Mais recentes

October 24, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload