30/11 - 10h - Sessão Juvenil


As sessões acontecem sempre no Teatro Teresa D’Avila, na Unifatea Avenida Doutor Peixoto de Castro, 539 - Lorena

O Cinefest Gato Preto divide as sessões da mostra competitiva em áreas do cinema, pensando na melhoria do debate.

Esta sessão juvenil está muito diversa e interessante. Temos um curta, "A um Palmo do Nariz", que é uma animação bizarra que mistura várias técnicas. "Órion" é um filme de extra-terreste. "Peça para um adulto fazer" é uma mistura de um filme sobre uma youtuber e sobre as questões de gravidez na adolescência. "Vinte e Um" um filme feito por jovens da Oficina Querô, sobre educação. "UrSortudo" conta uma história instigante sobre um homem que sai da prisão, depois de ter sido inocentado e está tentando ver sua filha. E "Fantasma Cidade Fantasma" traça um panorama da noite de adolescentes em Brasília. Excelente sessão para jovens e adultos!

10h - Sessão Juvenil ( 71 min)

“A um Palmo do Nariz”, de Marco Arruda (3min)

Sinopse:

O curta A um Palmo do Nariz narra os dias insuportáveis de um rapaz que tem a impressão de que sua mão esquerda está envelhecendo mais rápido que o normal.

Trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=2suI3Eny8yA

“Órion”, de Rodriane DL (16min)

Sinopse:

Cecília ama astronomia. Toda noite ela sai de casa para observar as estrelas, levando sempre sua coleção de lanternas para reproduzir no gramado as constelações que vê no céu. Até que em certo dia algo estranho acontece...

Trailer:

https://vimeo.com/166802172

“Peça para um adulto fazer”, de Igor Machado (11min)

Sinopse:

Lia (Milca Orrico) é uma jovem estudante de direito que, em meio a uma crise de identidade sobre seu curso, é abordada por uma velha amiga com um problema peculiar: Raquel (Júlia Cosenza), de apenas 15 anos, acha que está grávida. Juntas, as duas partem em busca do temido tabu do teste de gravidez, numa jornada em que aprendem sobre elas mesmas e sobre o significado de amizade.

“Vinte E Um”, de Coletivo Oficinas Querô Segundo Ano (13min)

Sinopse:

rodução coletiva dos jovens das Oficinas Querô 2º ano. Dividida em 4 episódios, a obra audiovisual aborda os principais conflitos que atingem a juventude atual, trazendo temas como a relação do jovem com a internet e a mobilização entre eles. Este filme faz parte de uma websérie, dividida em 4 episódios, que será lançada em 2017 na internet.

“UrSortudo”, de Januario Jr. (15min)

Sinopse:

Naldo não representa apenas aqueles falsos criminosos, dessas estatísticas inexistentes, que vão para a cadeia por engano e apesar de terem provado sua inocência, convivem com as marcas deixadas pelas prisões indevidas.

Trailer:

www.vimeo.com/211135073

“Fantasma Cidade Fantasma”, de Pedro B. e Amanda Devulsky (13min)

Sinopse:

O barulho do estacionamento 11 ecoa pelo parque no centro da cidade. É bom poder contar com você.


Posts principais
Mais recentes
Arquivo
Siga o Gato
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon