Lorena terá oficina gratuita de cinema esta semana


Nos dias 15 e 16 de outubro, segunda e terça-feira, os moradores de Lorena poderão participar de uma oficina de cinema gratuita, com o tema Cinema da Escuta. A atividade acontece das 13h30 às 17h30 em ambos os dias, e terá como oficineiro o cineasta Victor Fisch.

O projeto faz parte das ações do Cifesfest Gato Preto 2018, evento cultural que está em sua 14ª edição e acontece no Vale do Paraíba anualmente.

Os interessados deverão procurar pessoalmente a Casa da Cultura da cidade, cujo telefone é (12) 3153 1518.

Na atividade gratuita, os participantes poderão, a partir dos conceitos de documentários de Eduardo Coutinho, fazer uma reflexão sobre a abordagem com o outro. A proposta da oficina é refletir sobre as estratégias para realizar uma entrevista em um documentário.

Em Lorena as atividades acontecerão na Biblioteca Municipal de Lorena, localizado Praça Conde Moreira Lima, s/nº - Centro – Lorena. As oficinas são gratuitas.

Conhecido como o festival de cinema mais conhecido da região, o projeto tem o objetivo de promover conhecimento acerca do mundo cinematográfico, além de incentivar a criatividade de seus participantes com propostas independentes cativantes.

Outras oficinas acontecerão ao longo de todo o mês de outubro e novembro em cidades da região. Além de Lorena, Guaratinguetá, Aparecida, Potim, Cruzeiro e Taubaté receberão as atividades.

A lista com as cidades, oficinas, horários e locais de inscrição está disponível no site oficial do projeto https://www.cinefestgatopreto.com.br/single-post/2018/08/05/Oficinas-da-POIESIS

Sobre o oficineiro - Victor Fisch é formado em Cinema pela FAAP e Mestre em Roteiro pela EICTV (Cuba). Atua em diversas frentes do cinema e da produção cultural. É roteirista, montador, diretor, professor, curador e produtor de eventos culturais.


Posts principais
Mais recentes
Arquivo
Siga o Gato
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon