Sessão Roteiro - Competitiva
A dramaturgia de um filme e todos os seus elementos passa pelo roteiro. Nessa sessão temos duas ficções e dois documentários, de quatro estados distintos.
O filme mineiro cria uma espécie de fábula romântica fantástica, enquanto vemos a realidade de personagens de uma favela carioca, ao lado de um conflito de um jogador de futebol homossexual, em São Paulo e a beleza de um documentário sobre um menino albino e sua família negra em Pernambuco.

Teoria sobre um planeta estranho
Dir. Marco Antonio Pereira
Cidade: Cordisburgo
Estado: MG
Duração: 15'
Sinopse: Um casal acaba de se casar, mas um incidente traz outro significado para suas vidas. Uma metáfora visual sobre o amor, a morte e o cotidiano.
Classificação Indicativa: 14

A poeira não quer sair do Esqueleto
Dir. Daniel Santiso e Max Willa Morais
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: RJ
Duração: 20'
Sinopse: A favela do Metrô-mangueira existe no mesmo lugar da favela do Esqueleto, separadas apenas por uma diferença de tempo. Narrativas emergem da realidade de incêndio e demolição, no encontro de quatro habitantes do local com imagens do passado.
Classificação Indicativa: Livre

Campo Minado
Dir. Jessica Teleze
Cidade: Itu e Salto
Estado: SP
Duração: 15'
Sinopse: Baiano, um jogador de futebol nordestino, que atua em um time do interior paulista, está prestes a fechar contrato para jogar na Europa, assim mais próximo do seu sonho de trilhar o caminho dos grandes astros do futebol.
Após uma noite de festa, onde conheceu o encantador Jhonny, o rapaz começa a sofrer uma pressão psicológica, pois teme a reação dos colegas do time sobre sua orientação sexual, podendo assim afetar o seu desempenho e colocar o seu contrato em risco.
Classificação Indicativa: 14

Cor de Pele
Dir. Livia Perini
Cidade: Recife
Estado: PE
Duração: 16
Sinopse: Esta é a vida de Kauan, um menino albino de 11 anos. Nascido de pais negros, Kauan descreve de forma divertida e espontânea a sua rotina diária com sua família atípica, já que tem cinco irmãos: dois albinos e três negros.
Classificação Indicativa: Livre